O casamento no plano de Deus

04-01-2013 00:10

O nome diabo se deriva da palavra diabolo que tem o seguinte significado: dia = separação bolo = juntos, ou seja: diabolo significa: separar quem está juntos . Quando Deus criou o homem e a mulher, a Bíblia diz que eles estavam juntos. Mas satanás interviu e causou a separação por causa do pecado. Esse é o propósito de satanás para o casamento. O diabo odeia o casamento, pois o casamento é plano de Deus para a humanidade.

 Veja o que Deus diz para seu povo: Gênesis 2:18-25

 O casal deve ter uma vida como um novo núcleo familiar

a. "Deixará". Implica no firme, radical e doloroso corte do "cordão umbilical" com os antigos e quaisquer outras figuras de autoridade. A independência é uma questão de espaço para crescer e deslanchar.

b.Independência

¨Geográfica. "Quem casa quer casa" evita conflitos.

¨Financeira. Viver de acordo com seu orçamento, não depender dos pais ou sogros, pois a dependência financeira os permitirá interferir em outras áreas.

¨Afetiva. A fonte de satisfação e o equilíbrio emocional deve ser o seu cônjuge.

¨De Comando. Ouvir opiniões, mas ser dirigido pelos princípios da Palavra de Deus que tem a resposta para todos os problemas e dificuldades que passamos.

¨Espiritual. O casal deve ter suas próprias convicções, escolhendo a Cristo como a Pessoa Central de seu casamento para serem vencedores, casamento a três.

 É preciso haver comunicação na família:

1 - Comunicação aberta

A - No lar todos precisam se sentir à vontade.

 Cada um deve ter espaço para compartilhar seus problemas, resolver as suas dúvidas, falar das suas necessidades, comemorar as suas vitórias, etc..., em uma conversa aberta, sem barreiras ou preconceitos.

B - A inexistência da comunicação tem obrigado muitos a extravasar as suas necessidades com outras pessoas. E  nem sempre isso acontece com alguém devidamente preparado.

2 - Comunicação honesta

A - " Há muitas crises conjugais e familiares que são geradas pela ausência de sinceridade entre os membros da família, onde se percebe literalmente que "a mentira tem pernas curtas". Fale cada um a verdade com o seu próximo"

B - Recomenda a Bíblia: "...a vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um"(Col. 4:6)

 

Portanto meus amados, não deixe o seu casamento acabar. Lute por ele em nome de Jesus. Deus te dará vitória.